Eu estou aqui
Essa é a história de Felipe e Tiago, dois jovens apaixonados que estão prestes a se casar, quando um acidente de carro causado, indiretamente, por Tiago altera os planos do casal, transformando a vida de Felipe para sempre.
Trabalho de Conclusão de Curso do aluno Rodrigo da Silva Pereira realizado durante o ano de 2019 no curso de Comunicação Social: Radialismo. "Eu Estou Aqui" é um curta-metragem ficcional que narra a história de amor de dois jovens noivos.
Função Exercida: Direção de Arte
Data de Publicação: 12 de jun. de 2021
Ganhador dos Prêmios do Festival Loco de Ouro 2021
-Melhor direção de Arte
-Melhor Direção de Som
-Melhor Roteiro produzido
-Melhor Curta
-Melhor Elenco
-Melhor Montagem
-Melhor Direção de Fotografia
-Melhor Direção
Direção de Arte
Em "Eu estou aqui" fui responsável pela execução da identidade visual e da direção de arte do curta-metragem.
A concepção da arte foi pautada no realismo, sendo assim, as cenas fantásticas e as reais do curta seguem o mesmo padrão de organização nos cenários e figurinos. Visando a indagação do público do começo ao fim do curta de se o que o que eles estão assistindo está acontecendo de fato na narrativa.
Também marcada pela interação das cores verde e roxa. Sendo o verde representado pela saúde e vitalidade de Felipe e a roxa trazendo a fantasia e o mistério de Thiago.
Um dos nossos grandes desafios foi atingir a maquiagem realista para a sequência de hematomas de Felipe. Idealizada e executada pela Paula Shiatsuki, ficamos muito felizes com o resultado atingido.
Vencemos o Prêmio de Melhor Direção de Arte no Festival Loco de Ouro de 2021.
Ilustração feita pelo artista e protagonista do nosso curta, Augusto Rodrigues